quinta-feira, janeiro 29, 2015

Água é vida

Fonte: www.gopixpic.com 

A Educação Ambiental constitui uma ferramenta indispensável para a construção de novos saberes e atitudes orientados para o desenvolvimento de uma sociedade preocupada com o meio ambiente e a qualidade de vida presente e futura. A formação de uma consciência voltada para o desenvolvimento sustentável é um dos fatores principais do processo educativo e desempenha um efeito multiplicador importante sobre a comunidade. O futuro da humanidade e a qualidade de vida das gerações futuras dependem, em parte, das escolhas que fizermos. A possível falta de água no planeta, o reuso, a reciclagem, o comportamento do consumidor, das indústrias e da agricultura com relação ao uso correto e o reaproveitamento das águas pluviais e quais  medidas devem ser tomadas para evitar o desperdício são temas do programa desta segunda-feira, 02 de fevereiro, às 20h no Sobre Todas as Coisas. Participe através das redes sociais @sobretodas; pelo telefone (62) 3201-7708 e também pelo nosso WhatsApp (62) 8411-5840 http://www.sobretodasascoisastv.blogspot.com/
sexta-feira, janeiro 23, 2015

Tolerância- Até onde vai a sua?


Aceitar uma pessoa ou um grupo social com atitudes diferentes das suas não é nada fácil. Mas, você sabia que isso é ser tolerante? Os últimos acontecimentos no Brasil e no mundo comprovam que cada vez mais precisamos discutir o assunto.
Numa rápida visita às redes sociais vemos inúmeras manifestações de intolerância, como nas últimas eleições, homofobia e racismo, quando vivemos um período de intensa guerra virtual.  E, recentemente, com o atentado contra o jornal francês Charlie Hebdo, onde doze pessoas foram mortas.  Você consegue tolerar o outro do jeito que ele é? Tolerar a sua religião, a sua opinião ou sua opção sexual ? Afinal até onde vai a sua tolerância? 
Na semana em que se comemora o dia Nacional de Combate à intolerância religiosa, celebrada no dia 21 de janeiro, o  Sobre Todas  As Coisas produziu um programa especial sobre o tema. Ao vivo, nesta segunda, 26 de janeiro, às 20:00 horas, pela TV Brasil Central/Cultura.
Participe pelas redes sociais: @sobretodas; sobretodasascoisastv@hotmail.com; pelo telefone (62) 3201-7708 .
quinta-feira, janeiro 15, 2015

Feliz Ano Novo

http://www.bramare.com.br/2013/11/06/10-maneiras-para-ser-mais-feliz/
Cuidar da saúde e ter prosperidade financeira. Essas são as metas de muitas pessoas para 2015. 
Uma das principais metas do ano novo pode ser começar uma atividade física. É claro, acompanhada de uma melhoria da qualidade e uma diminuição da quantidade dos alimentos. Dieta e exercícios estão na lista de promessas de muita gente. Quem não deseja uma melhora financeira? Muitos são os que apostam em 2015 como o ano de suas vidas financeiras. 
Equilíbrio pode ser a chave tanto para uma vida saudável quanto para uma boa saúde financeira. Mas, como começar estes projetos e levá-los em frente durante o ano todo?
Que a prática de atividades físicas resulta na melhoria da qualidade de vida, não há dúvidas. Assim como não gastar mais do que se ganha e economizar cerca de 30% do salário são outras chaves para o sucesso financeiro.
Mas, mudar hábitos parece ser algo muito difícil. Vejamos como é um exercício de superação e uma grande mudança fazer uma caminhada de 30 minutos ao final de um longo dia de trabalho, quando a opção habitual era assistir TV, ou então deixar de fazer compras nas super promoções deste começo de ano.

Para te dar uma forcinha, nossa equipe entrou em movimento e produziu um programa especial para você. Ao vivo, nesta segunda, 19 de janeiro, às 20h00 pela TV Brasil Central.
Participe conosco pelas redes sociais: @sobretodas; sobretodasascoisastv@hotmail.com ; pelo telefone (62) 3201-7708 e também pelo nosso WhatsApp (62) 8411-5840.

quinta-feira, janeiro 08, 2015

Empreendedorismo


Você é uma pessoa otimista que vive com um pé no futuro? Tem ideias arrojadas e busca sempre inovar para abastecer o mercado com novidades? Se a resposta for sim, você está classificado como um empreendedor. Está indo na mesma direção da sociedade moderna que cada vez mais abre espaço para pessoas com esse perfil. Está preparado para enfrentar novos desafios, trabalhar em equipe, com facilidade adapta-se a situações novas, às adversidades e tem enorme capacidade para promover transformações. O empreendedor não fica de braços cruzados esperando a oportunidade chegar, ele busca, age, arregaça as mangas e parte para a solução. Empreendedor, segundo especialistas na área, não é apenas a pessoa que tem um negócio próprio, é uma profissão, um estilo de vida e um comportamento. A pessoa nasce empreendedora? Como descobrir se uma pessoa tem perfil empreendedor? O Programa Sobre Todas as Coisas da próxima segunda-feira, 12.01, às 20h, na TV Brasil Central, vai reprisar o tema: Empreendedorismo. 
quinta-feira, janeiro 01, 2015

Emoções


A palavra emoção está presente nas letras de músicas, nos poemas, nas mensagens de amor e é um sentimento que nos envolve não apenas em situações lúdicas. Emoção também se expressa nos momentos de alegria, medo, raiva, tristeza, surpresa, gratidão, admiração e segundo a psicologia, a emoção nos motiva a agir na hora certa, na medida certa e desempenha papel importante na evolução e adaptação da espécie humana ao seu meio ambiente. Qual é a medida certa para as emoções? Como controlar a emoção diante de um fato que nos deixa atordoado? É possível medir a intensidade da emoção? Gente que se emociona com facilidade adoece mais? O bom humor ajuda na recuperação? Ansiedade e emoção andam juntas? O Programa Sobre Todas as Coisas da próxima segunda-feira, 05.01, as 20h vai reprisar o tema: Emoções.