quinta-feira, março 27, 2014

Estilo, cada um tem o seu.

Ireceven.be
Estilo pode incluir moda, design,  aparência, procedimento, atitude, maneira de ser . Um óculos diferente, um batom bem chamativo, uma roupa extravagante, uma bota que aparece mais que o dono e acessórios que despertam a curiosidade de quem passa. O mais importante é sentir-se bem mantendo o estilo próprio. Algumas pessoas nascem com bom gosto e estilo,  tem um senso natural. Mas nem  todas tem esse dom.  Revistas exibem discas de moda e não faltam informações para evitar que você vire alvo de críticas e constrangimentos. Aprendemos  muito com as pessoas de nossa convivência, amigos, pais, irmãos, fatores como nossa educação, situação social e econômica. Qualquer pessoa pode desenvolver estilo, isso significa reconhecer o que fica bem, observando as  características individuais, personalidade e modo de vida.  O jeito de ser, de viver, de vestir,  deve ser um indicativo de liberdade de satisfação pessoal. Estilo é a maneira como as pessoas demonstram o que pensam e que sentem.? Qual é o seu estilo? O modo de vestir reflete a personalidade? “Estilo, cada um tem o seu” é o tema do programa “Sobre Todas as Coisas”. Não perca nesta segunda, 31.03, às 20 horas ao vivo, aqui na TV Brasil Central TV Cultura. Participe através das redes sociais @sobretodas; sobretodasascoisastv@hotmail.com e pelo telefone 3201-7708.
 Assista ao vivo pela internet 
http://www.tvbrasilcentral.com.br/aovivo.html


quinta-feira, março 20, 2014
Loucos por tecnologia
Grupoavanzi.com

O que ontem era moderno, ágil e sofisticado pode já estar em desuso no dia seguinte. É que o vasto mundo da tecnologia lança novos e potentes equipamentos com a mesma agilidade em que nos conectamos com o mundo. Existem pessoas que não resistem às tentações da tecnologia. Compram um celular último tipo e em pouco tempo já está com outro aparelhinho nas mãos que oferece mil e uma possibilidades. E o que fazer com o que é descartado? Para onde vai o lixo eletrônico? Você conseguiria viver sem um celular, por exemplo? É daqueles que sonha e trabalha para ter uma casa plugada na mais alta tecnologia? Em ano de copa do mundo, as TVs se apresentam cada vez mais poderosas e trazem todos os lances dos estádios para dentro de casa. A tecnologia mudou  a estrutura da sociedade moderna e principalmente a forma de comunicação entre as pessoas. Hoje vivemos em rede e às vezes ficamos distantes de quem está bem perto de nós. O irresistível mundo da tecnologia e suas vantagens e desvantagens estão no Tema: Loucos por tecnologia”, no programa “Sobre Todas as Coisas”. Não perca nesta segunda às 20 horas ao vivo, aqui na TV Brasil Central TV Cultura. Participe através das redes sociais @sobretodas; sobretodasascoisastv@hotmail.com e pelo telefone 3201-7708. 


quinta-feira, março 13, 2014

Justiça com as próprias mãos

                                      

No ultimo mês, foram registrados vários casos de pessoas sendo amarradas a postes em vários lugares do país – Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Paraná e agora mais recentemente, em Goiânia. Execuções na rua, como forma de punição, também tem se disseminado Brasil a fora. Revoltadas com a onda de violência as pessoas querem imputar ao criminoso, castigo na mesma intensidade do crime cometido. Tortura, humilhação, cárcere privado, lesão corporal e até mesmo homicídio. Essa prática foi usada muitos anos antes de Cristo. E agora em pleno século XXI, a máxima: Olho por olho, dente por dente está em vigor? Porque a justiça feita com as próprias mãos é crime? Qual o fundamento para esse tipo de ação? A ação dos justiceiros gera mais violência? Essas questões estão em pauta no “Sobre Todas as Coisas” da próxima segunda feira, 17.03, às 20 horas ao vivo, aqui na TV Brasil Central TV CulturaParticipe através das redes sociais @sobretodas; sobretodasascoisastv@hotmail.com e pelo telefone 3201-7708.


quinta-feira, março 06, 2014

Talento


                                                         Créditos da imagem: http://marquinhosribeiro.wordpress.com

Talento é a capacidade de aprender sempre, é uma aptidão natural ou adquirida. É a condição de se fazer necessário para uma determinada função, atividade ou realização de sonhos, próprios ou de terceiros. 

Talento não se define, não se explica, testifica-se, detecta-se. Talento sugere inteligência e cultura excepcionais. É dádiva divina e cresce em efetividade com o uso. Uma habilidade onde uma pessoa se destaca por fazer as coisas bem feitas. 

A pessoa talentosa conhece profundamente um determinado campo. Pode-se dizer que possui habilidade fora do comum. Um bom exemplo é no futebol, onde olheiros procuram jogadores talentosos com boa velocidade, resistência física e que fazem a rede balançar. O talento é um trampolim para o sucesso em qualquer área. O talento ajuda a quebrar barreiras muitas vezes quase intransponíveis. E você se considera uma pessoa talentosa? A pessoa nasce talentosa e se não for incentivado pode nem perceber? É possível desenvolver o talento com estudos e disciplina. Estas e outras questões você acompanha nesta segunda-feira dia 10/03 às 20 horas, participe através das redes sociais @sobretodas ; sobretodasascoisastv@hotmail.com e pelo telefone 3201-7708.