quinta-feira, julho 24, 2014

Avós do século XXI


Quem é avô ou avó garante que a experiência é melhor coisa do mundo. Dizem que é ser pai e mãe duas vezes. E os avós de hoje estão longe daquela figura de pijama sentado na cadeira de balanço fazendo tricô. Está cada vez mais comum a presença deles nas academias de ginástica, nas pistas de corrida, nos salões de beleza ou se aventurando em viagens pelo mundo. Os avós do século XXI estão muito familiarizados com o computador, interagem nas redes sociais, facebook, twitter e buscam formas para não esquecer das famosas senhas que dão acesso a quase tudo, inclusive às contas bancárias. Mesmo com toda modernidade, sobra tempo para paparicar os netos dando a eles as melhores lembranças da infância? Ainda sobra tempo para aquele lanche da tarde com uma rodada de bolinho de chuva? Os vovôs do século XXI se preocupam com a saúde? Buscam os consultórios médicos para evitar o envelhecimento? Existe uma idade limite para se procurar um geriatra? Dia 26 de julho é o Dia dos Avós e o Programa Sobre Todas as Coisas faz uma homenagem a eles, na próxima segunda-feira, 28.07, às 20h. Fique ligado!

Um comentário:

Fabi disse...

Acredito que o mundo vem evoluindo e as pessoas da melhor idade vieram acompanhando as evoluções, e assim eles conseguiram acompanhar os netos e
Mostrar que apesar de toda ess evolução eles tem tempo para curtir a presença dos netos e filhos e dialogar com eles trazendo suas lembranças e estilo de vida que tiveram, ter um tempo de qualidade com idosos faz com que a vida deles sejam prolongadas pois com isso o psicólogo deles faça seguir em frente se cuidando cada dia mais , indo a médicos , fazendo a prevenção de doenças até para ter mais qualidade de vida.

Postar um comentário