quinta-feira, dezembro 19, 2013

O Poder do Riso

“Viver e não ter a vergonha de ser feliz”, o trecho da música revela bastante sobre o cotidiano. Momentos de sofrimento e de alegria perpassam todos os nossos dias, ser feliz parece então ser uma escolha. E, por que não sorrir?
Existem muitas maneiras de colocar um sorriso no rosto. E inúmeros relatos de melhoria física com o uso de terapias relacionadas apenas a contração provocada no rosto pela força do riso, que faz os olhos fecharem e às vezes até provocam lágrimas.
O riso foi o tema do método de tratamento utilizado no filme Patch Adams, que fez muito sucesso em todo o mundo. O personagem principal tratava os pacientes de modo a buscarem a própria felicidade e a melhor maneira para viver.
Os doutores da alegria são outro exemplo de uso da risada para tratamento de pessoas, no caso paciente com câncer, especialmente crianças. O resultado segundo os médicos tradicionais é uma visível melhoria nas expectativas das pessoas após o tratamento.
A alegria é um remédio para uma alma triste? Vamos reprisar nesta segunda-feira, 23 de dezembro, "O Poder do Riso" e até lá espere sorrindo... 
segunda-feira, dezembro 16, 2013

Poder das Redes Sociais

O advento da internet chegou e permitiu democratizar a comunicação. O público também produz a própria informação. As redes sociais se tornaram uma importante ferramenta, e por meio delas é possível tratar diversos assuntos.  Nas últimas semanas, a notável indignação do povo brasileiro, deixou de ser apenas“hashtag” e tomou forma e força nas ruas. Acredita-se que o estopim das manifestações pelo Brasil se deu por meio das redes sociais na internet. O brasileiro finalmente percebeu que pode usá-las como instrumento político. Hoje é relativamente fácil e rápido reunir milhares de pessoas em um determinado local para lutar por um objetivo comum, como vem acontecendo com tanta insatisfação política. Na internet todo mundo tem vez e voz e por isso se torna um espaço totalmente democrático. A influência das mídias. Assista a reprise do tema "Poder das Redes Sociais" hoje, às 20h, na TV Brasil Central. Não perca!
quinta-feira, dezembro 05, 2013

Autismo

portalangels.com.br
ONU-Organização das Nações Unidas estima que no mundo existem mais de 70 milhões de pessoas com autismo e no Brasil a síndrome atinge mais de dois milhões de pessoas.  Segundo especialistas o autismo em crianças é mais comum que AIDS, câncer e diabetes juntos. O autismo é uma síndrome complexa e a pessoa tem dificuldades de relacionamento, prefere a solidão, resiste a mudança de rotina, tem dificuldades em expressar suas necessidades, apresenta acessos de raiva, hiperatividade e falta de habilidade motora, entre outros comportamentos que despertam debates e estudos científicos. Quais as causas do autismo? O problema tem cura? Como identificar a síndrome? Como lidar com uma pessoa autista? O diagnóstico precoce ajuda a oferecer qualidade de vida para as pessoas com autismo? Existem políticas de saúde pública para o tratamento e diagnóstico do autismo? O Programa Sobre Todas as Coisas, da próxima segunda-feira, 09.12 às 20h vai abordar o tema Autismo. Participe, dê sua opinião através das redes sociais @sobretodas; sobretodasascoisastv@hotmail.com e pelo telefone 3201-7708.