sexta-feira, agosto 30, 2013

Patriotismo


Estamos na semana da Pátria e nesses dias o sentimento de patriotismo fica evidente nos desfiles pelo país, no hasteamento solene da bandeira do Brasil e nas execuções do hino nacional.  Esse sentimento se revela com força total quando a Seleção Brasileira entra em campo. A nação de torcedores apaixonados se veste de verde e amarelo para expressar o seu amor pelo país. Porque esse sentimento patriótico temporário não se estende nos 365 dias do ano?  Afinal patriotismo significa amor, orgulho e respeito pela terra natal. Ser patriota é valorizar a cultura do país, suas riquezas naturais e seus símbolos nacionais como bandeiras, brasões, hinos, etc. Ser patriota é se emocionar ao toque do hino nacional.  É defender e lutar por um país melhor, independente de época e modismos. Você é patriota? Como expressa o seu sentimento a pátria amada Brasil?  O Programa Sobre Todas as Coisas, da próxima segunda-feira, dia 2, convida você para juntos falarmos sobre Patriotismo. Até lá!
quinta-feira, agosto 22, 2013

Trabalhar com prazer

Em pé: Rodolpho, Márcia, Núbia, Vanessa e Fernando. Sentadas: Ana Maria, Sheila, Susete e Kênida.
Em comemoração aos três anos do Programa Sobre Todas as Coisas, vamos encerrar o mês de Agosto com uma edição especial: Trabalhar com prazer! Na vida é preciso ter estímulos e estar sempre em busca da felicidade. É preciso reconhecer os bons amigos e dar sempre o melhor de si. Seja um arbusto ou um pinheiro, mas que seja o melhor. O trabalho não pode se tornar um martírio, pelo contrário, trabalhar é ocupar-se de alguma maneira e de certa forma contribuir com os demais. É unir ideias, somar disposição e comemorar resultados. Todo trabalho é digno e merece ser realizado com excelência. O tempo passa e o ser humano está sempre pronto, pronto para aprender mais um pouco, conhecer mais um pouco, superar as expectativas e se surpreender. Há quem diga que não há nada mais prazeroso do que amar seu próprio trabalho e se sentir realizado com o que faz todos os dias. O retorno e a recompensa serão devidamente colhidos por aqueles que se dedicam e se fazem uteis. E como diz o cantor, “que você ganhe dinheiro, pois é preciso viver também, e que você diga a ele pelo menos uma vez, quem é mesmo o dono de quem”. Nosso prazer é preparar toda semana um tema diferente para você, telespectador. Nós te esperamos, não perca, na próxima segunda-feira, 26/08, às 20h, na TV Brasil Central.
sexta-feira, agosto 16, 2013

Fim das APAES

www.mestresdicas.com


Uma resolução do Conselho Nacional de Educação torna obrigatório que alunos deficientes sejam matriculados na rede regular de ensino e que o atendimento especializado seja apenas uma complementação. A proposta é alterar o Plano Nacional da Educação (PNE), que prevê para até 2016, por fim às verbas destinadas as APAEs do Brasil. Este projeto se tornou motivo de preocupação para diversas famílias que temem que isso aconteça. Desde então, diversos segmentos da sociedade começaram a se manifestar e protestam contra a meta de número 4 do PNE, elaborado pelo MEC. Esta iniciativa tem sido considerada descabida e desumana. Um dos argumentos é que os portadores de deficiência precisam, sim, de atenção especial. As perguntas são muitas: O Estado está preparado? Os professores e Escolas Públicas estão preparados? Têm condições para receber esses alunos? Precisam acabar com as APAEs para haver inclusão? Estas e outras questões serão discutidas no próximo Sobre Todas as Coisas, segunda-feira, 19/08, às 20h, na TV Brasil Central.

quinta-feira, agosto 08, 2013

Ter Hobby é bom

http://www.clinicaacolher.com

Já diziam os sábios, que mente vazia é oficina do diabo. E o ditado não é em vão, estudos médicos apontam que pessoas que não possuem hobbies, são mais propensas ao surgimento de doenças psicossomáticas e depressão. Por isso, é aconselhável que todo indivíduo desenvolva uma atividade de entretenimento livre, sozinho ou coletivamente. O passatempo pode ser uma atividade prática, como culinária, esporte, pesca, modelagem ou pintura, por exemplo. Como também pode ser uma simples atividade intelectual, como ler, escrever e fazer coleções. Os hobbies não envolvem regras predeterminadas e objetivos estabelecidos, são apenas um motivo de distração e que trazem prazer e relaxamento para quem os mantém. A questão é que é sempre bom manter a mente ocupada e em atividade com algo que traga satisfação e bem estar. No próximo programa, o Sobre Todas as Coisas vai abordar um tema descontraído e prazeroso. E você? Qual o seu hobby? Não perca e participe! Segunda-feira, 12/08, às 20h, na TV Brasil Central.
sexta-feira, agosto 02, 2013

Superstições

http://www.manancialminas.com.br
O oitavo mês do ano é muito estigmatizado e coincidentemente, carregado de catástrofes históricas. Agosto é conhecido como período do mau agouro e do cachorro louco. Há muitas superstições que neste mês se tornam ainda mais fortes. Tem até a expressão “somente em Agosto de Deus”, pois significa que algo não vai acontecer quando está marcado para este período. Mas, afinal, o que é uma superstição? Atribuir a certas práticas uma espécie de poder mágico. As superstições ou crendices fazem parte do nosso folclore e passam de geração pra geração. Ter medo de passar embaixo da escada, quebrar um espelho, casar em agosto, ver um gato preto em uma sexta-feira 13, são outros exemplos. Mas, fique calmo já verificamos o calendário e não teremos sexta 13 este mês. E a sua sorte tem a ver com acordar e pisar com o pé direito no chão?
Para começar o mês com o pé direito vamos dedicar um programa Sobre Todas as Coisas inteirinho para discutir as superstições. Você é supersticioso? Não perca, nesta segunda-feira dia 05 de agosto, às 8 horas da noite, ao vivo, pela TV Brasil Central, canal 13 e 19 da Net.