quarta-feira, maio 29, 2013

Abuso Sexual

                                                                        Imagem: http://www.belmontenews.com

Bonecas, carrinhos, desenhos animados, amarelinha, abecedário. Tudo isso faz parte da infância. Carinho também! Para a Sociologia, o lar deve ser um ambiente de segurança em que as crianças se preparam para a vida em sociedade. Mas, infelizmente, esta não tem sido a realidade de boa parte delas. Um número cada vez maior de denúncias aponta para a desconstrução deste cenário.
Em Goiás, a maioria dos boletins de ocorrência sobre possíveis abusos sexuais infantis mostra que este crime é cometido principalmente por parentes próximos e vizinhos. Um drama que marca para sempre a vida das vítimas.

Atento a esta questão e lembrando que 04 de Junho é o Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão, o Sobre Todas as Coisas reprisa nesta segunda-feira, 03/06, um programa que discute o combate e a prevenção ao abuso sexual a crianças e adolescentes. Onde denunciar? Qual é o amparo oferecido às vítimas? E, o mais importante, como evitar que o abuso aconteça? Quais os tratamentos psicológicos e até clínicos para minimizar os danos que a violência sexual deixa nas crianças? Não esqueça segunda-feira, 03/06, às 20h, na TV Brasil Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário