sexta-feira, abril 12, 2013

O Poder do Riso

“Viver e não ter a vergonha de ser feliz”, o trecho da música revela bastante sobre o cotidiano. Momentos de sofrimento e de alegria perpassam todos os nossos dias, ser feliz parece então ser uma escolha. E, por que não sorrir?
Existem muitas maneiras de colocar um sorriso no rosto. E inúmeros relatos de melhoria física com o uso de terapias relacionadas apenas a contração provocada no rosto pela força do riso, que faz os olhos fecharem e às vezes até provocam lágrimas.
O riso foi o tema do método de tratamento utilizado no filme Patch Adams, que fez muito sucesso em todo o mundo. O personagem principal tratava os pacientes de modo a buscarem a própria felicidade e a melhor maneira para viver.
Os doutores da alegria são outro exemplo de uso da risada para tratamento de pessoas, no caso paciente com câncer, especialmente crianças. O resultado segundo os médicos tradicionais é uma visível melhoria nas expectativas das pessoas após o tratamento.
A alegria é um remédio para uma alma triste? Vamos discutir esta e outras dúvidas no Sobre Todas as Coisas desta segunda-feira, 15 de abril, até lá espere sorrindo. Vamos entrar ao vivo pela TBCNews a partir das oito horas da noite.

Um comentário:

Marcelo Pinto disse...

Parabéns por esta postagem! Realmente o Riso tem um poder extraordinário. Eu acredito tanto nisso, que me dedico a divulgar seus benefícios em minhas palestras corporativas. Para conhecer um pouco mais sobre esta minha nova abordagem profissional em palestras motivacionais, convido-os a visitar meu site www.palestrantedobomhumor.com.br.
Abraços, sorria e tenha um bom e lucrativo dia
Marcelo Pinto

Postar um comentário