quarta-feira, junho 06, 2012

Abuso Sexual

Imagem: http://www.belmontenews.com/portal/home.php

Bonecas, carrinhos, desenhos animados, amarelinha, abecedário. Tudo isso faz parte da infância. Carinho também! Para a Sociologia, o lar deve ser um ambiente de segurança em que as crianças se preparam para a vida em sociedade. Mas, infelizmente, esta não tem sido a realidade de boa parte delas. Um número cada vez maior de denúncias aponta para a desconstrução deste cenário.
Em Goiás, entre os meses de janeiro e maio de 2012, já foram registrados 123 boletins de ocorrência sobre possíveis abusos sexuais infantis cometidos principalmente por parentes próximos e vizinhos. Um drama que marca para sempre a vida das vítimas.
Esses crimes tão hediondos devem mobilizar toda a sociedade. Atento a esta questão, o Sobre Todas as Coisas discute nesta segunda-feira, 11, o combate e a prevenção ao abuso sexual a crianças e adolescentes. Onde denunciar? Qual é o amparo oferecido às vítimas? E, o mais importante, como evitar que o abuso ocorra? Quais os tratamentos psicológicos e até clínicos para minimizar os danos que a violência sexual deixa nas crianças?
Imperdível, não é mesmo?
Não esqueça Sobre Todas as Coisas, segunda-feira 11 de junho, às 20 horas, na TBCNews. Reprise aos sábados às 19h. Colabore com o tema. Envie perguntas e opiniões no twitter @sobretodas e para o nosso e-mail: sobretodasascoisastv@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário