quinta-feira, fevereiro 16, 2012

REPRISE "ÁLCOOL E DIREÇÃO"





Na semana do carnaval o Sobre Todas as Coisas entra na folia, mas coloca um assunto sério em discussão. Nesta segunda-feira, 20/02 será reprisado o programa “Álcool e Direção”. Entre as discussões, as mudanças na Lei Seca, as polêmicas geradas, a fiscalização hoje,  as ações educativas para diminuir o índice de acidentes provocados por embriaguez ao volante e as conseqüências da combinação na vida das famílias e vítimas.
Segundo o autor das mudanças na Lei Seca, o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), o consumo de álcool é responsável por quarenta por cento dos acidentes de trânsito no Brasil. Na proposta, que foi aprovada em caráter terminativo no Senado e agora está em apreciação na Câmara dos Deputados, quem dirigir embriagado comete crime e pode ter pena de até 16 anos se provocar algum acidente. Isto já causa inúmeras polêmicas. Há aqueles que defendem maior fiscalização para resolver o problema e, sobretudo, investir em ações de conscientização do motorista, como o Detran de Goiás, mas, há também, aqueles que acreditam que é preciso sim, tolerância zero, para “Álcool e Direção”.
Como estas mudanças poderão interferir na vida dos goianos, que adoram um barzinho? Os donos de bares vão adotar medidas alternativas para não perder os clientes? Como a sociedade, a família e as escolas podem ajudar a reverter esta situação para que tenhamos um trânsito mais tranqüilo, educado e sem acidentes? 
Tudo isso e muito mais, na próxima segunda-feira, 20, véspera de carnaval, não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário