sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Álcool e Direção

                                                                                    Imagem:olharvital.ufrj.br

Maior rigor e ampliação de pena são mudanças que o Congresso quer fazer na Lei Seca, com o objetivo de diminuir o índice de acidentes provocados por motoristas embriagados. Segundo o autor das mudanças, o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), o consumo de álcool é responsável por quarenta por cento dos acidentes de trânsito no Brasil.
Na proposta, que foi aprovada em caráter terminativo no Senado e agora está em apreciação na Câmara dos Deputados, quem dirigir embriagado, poderá ter pena de até 16 anos. Isto já causa inúmeras polêmicas. Há aqueles que defendem maior fiscalização para resolver o problema e, sobretudo, investir em ações de conscientização do motorista, como o Detran de Goiás, mas, há também, aqueles que acreditam que é preciso tolerância zero para “Álcool e Direção”.
Como estas mudanças poderão interferir na vida dos goianos, que adoram um barzinho? Os donos de bares vão adotar medidas alternativas para não perder os clientes? Como a sociedade, a família e as escolas podem ajudar a reverter esta situação para que tenhamos um trânsito mais tranqüilo, educado e sem acidentes? 
O Sobre Todas as Coisas entra no debate e discute o assunto na próxima segunda-feira, 06.  06/02. Participe!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário