quinta-feira, novembro 10, 2011

Infidelidade


 
Imagem:  upblogs.net   


Na próxima segunda-feira, dia 14, véspera do feriado da Proclamação da República, o programa Sobre Todas As Coisas reprisa o episódio Infidelidade. Participaram do debate, o psicólogo Fábio Pereira Alves, membro efetivo da Associação Brasileira de Filosofia e Psicanálise, André Augusto Ferreira, o Dhomini, escritor e Gerente da Secretaria Estadual de Agricultura e a jornalista Lúcia Helena Vieira.

O tema infidelidade ainda é um tabu. Muitos tratam o assunto de forma oculta, não se sentem completamente à vontade para se definir como traídos ou traidores. Embora pesquisas mostrem que homens e mulheres admitam que já foram traídos, a expectativa é de que os números sejam bem maiores do que o divulgado. Se é fato que a traição é um problema enfrentado pela maioria dos casais, alguns estudos mostram que ela ainda é assunto varrido para debaixo do tapete.
Por que traímos? Baixa auto-estima, vingança, falta de novidades? O que fazer com o traidor compulsivo? Quais os efeitos da infidelidade? Este é o tema do Sobre Todas as Coisas desta segunda-feira que vai apresentar casos de pessoas que traíram e que foram traídas. Especialistas no assunto vão explicar os motivos da infidelidade conjugal.

Um comentário:

ilza disse...

Assisti a primeira vez e adoreeeiii! Por isso, não quero perder a reprise. O Dhomini e a Lúcia Helena foram ótimos! Parabéns!

Postar um comentário