sexta-feira, outubro 21, 2011

Respeito às diferenças

                                                                        Imagem: papo-retopapo-serio.blogspot.com

Nesta segunda-feira, dia 24, feriado em comemoração ao aniversário de Goiânia, o programa Sobre Todas As Coisas reprisa o episódio Respeito às Diferenças. Participaram do debate, a psicóloga Beth Fernandes, representante da comunidade LGBTT, José Eduardo da Silva Batista, assessor de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Goiânia e o psicólogo Darlyton de Oliveira Barros, Gerente de Políticas da Diversidade da Semira.

“Somos muitos, mas somos únicos. Cada um de nós é diferente do outro e são as diferenças que possibilitam o nosso crescimento”.
Se não somos iguais e são as particularidades que nos dão essência, porque rotular esta ou aquela pessoa de feia, bonita, gorda, magra, negra, amarela, gay...? Se o outro é diferente de mim, por consequência, eu sou diferente dele também, o que dá a oportunidade para que ele não goste de certas ‘qualidades’ minhas.
Os pais têm direito de interferir na orientação sexual dos filhos? Qual a importância da família quando um filho assume a homossexualidade?
Questões sobre o respeito às diferenças, homofobia e preconceito racial serão o pano de fundo do Sobre Todas as Coisas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário