quinta-feira, setembro 01, 2011

TPM: sintomas e soluções

                           Imagem: patchagas.blogspot.com

Para algumas mulheres o período pode passar despercebido, mas para outras, a maioria na verdade, é considerado um verdadeiro martírio. Estamos falando da TPM: Tensão Pré-Menstrual. Doença ou não, a síndrome causa diversos sintomas no organismo da mulher que vão desde dores de cabeça, dores musculares, cólicas até problemas psicológicos e mudanças de humor. Para amenizar os efeitos, o tratamento vai da reeducação alimentar à prática de exercícios físicos, até acompanhamento de especialistas com o uso de medicamentos antidepressivos.
Para se livrar desse transtorno algumas mulheres acabam, inclusive, procurando ajuda profissional para interromper o ciclo menstrual. O fato é que o problema é tão grave que em alguns países mulheres foram absolvidas de crimes por estarem nesse período considerado de “insanidade temporária”.
O código penal do Brasil não aborda a TPM, mas boa parte dos crimes cometidos por mulheres no país tem forte relação com a TPM: 60% das mulheres brasileiras que cometem crimes violentos estão no período pré-menstrual e 49% desses delitos são praticados até quatro dias antes da menstruação.
As causas, sintomas e tratamento da TPM, você confere no Sobre Todas as Coisas da próxima segunda-feira, 05, às 20h na TV Brasil Central. Você não pode perder.
Obs: Já viu né? TPM é coisa séria!




Nenhum comentário:

Postar um comentário