quarta-feira, junho 22, 2011

LIXO - um problema mundial

                            Foto: portalva.com.br

Um dos grandes problemas ambientais da atualidade é o lixo. A sociedade, colocando o lixo para fora ou jogando-o em terrenos baldios, resolve o seu problema individual, porém, não entende que as áreas de depósito de lixo das cidades (aterros sanitários ou lixões), estão cada vez mais escassas. Dessa forma, também não percebe que o lixo jogado em terrenos baldios favorece a proliferação de insetos, inclusive o mosquito da dengue.
Além disso, lixos mal acondicionados e descartados livremente podem causar outros problemas como o aparecimento de ratos e baratas que podem causar graves doenças e o entupimento de galerias pluviais, que resulta em sérios alagamentos. Atitudes individuais inconscientes que transformam-se em grandes problemas coletivos!
LIXO - um problema mundial, esse é o tema do Sobre Todas as Coisas da próxima segunda-feira, 27, que irá discutir questões sobre a responsabilidade de cada um com o lixo que produz. Vamos falar também sobre as políticas públicas que buscam reverter a situação fiscalizando o descarte e armazenagem do lixo doméstico, hospitalar, tecnológico, radioativo ...
Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário