sexta-feira, junho 17, 2011

Infância maltratada

 
                                                                                Imagem: www.protocolonerd.com

A cada 15 segundos uma criança se torna vítima de abuso sexual no mundo. No Brasil, a frequência é de uma a cada oito minutos. Dados que chocam e que nos fazem refletir sobre o quê leva a esse tipo de violência praticada, na maioria das vezes, por familiares ou pessoas ligadas a família: vizinhos, amigos e até professores.
Uma triste realidade alimentada por uma rede de pornografia infantil on-line que chega a movimentar 5 bilhões de dólares por ano em todo o mundo, com a venda de fotos e vídeos.
Em Goiás os números também são alarmantes. Somente este ano já foram instaurados 180 inquéritos para investigar crimes praticados contra crianças e adolescentes, dos quais 110 apuram crimes de abusos sexuais. Um caso mais recente resultou na morte de um bebê de cinco meses, que teria sido violentado pelo próprio pai.
Como proteger nossas crianças? O que tem sido feito pelas autoridades para punir pedófilos? Qual o perfil dos agressores? Qual o acompanhamento e atendimento as famílias e crianças vítimas desse tipo de violência recebem? Essas e outras questões no Sobre Todas as Coisas da próxima segunda, 20, às 20h na TV Brasil Central.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amei a leitura, sou professora e infelizmente vivencio em meu local de trabalho esse tipo de maus tratos...Mas quando recorro as autoridades sempre recebo a mesma resposta, que não tenho provas, que não vale a pena enfrentar brigas etc; Sendo as pessoas envolvidas servidores públicos...As vezes tenho vergonha de chegar em casa e acarinhar meus filhos tendo ficado calada em situação-limite de maus tratos: O quê devo fazer?
Com carinho
Joyce

Postar um comentário