sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Filhos... Ter ou não ter?

                                                                                                       Foto: suasemana.com

A questão  está cada vez mais presente na vida de casais modernos. Com a mulher  ocupando espaços no mercado de trabalho, o número de filhos diminuiu significativamente. O Sobre Todas As Coisas desta segunda vai discutir os motivos que levam os casais a decidir ter ou não ter filhos. O programa da Televisão Brasil Central, que vai ao ar todas as segundas-feiras, às 20 horas, sob o comando das jornalistas Susete Amâncio e Sheila Alencastro Veiga, aborda sempre temas atuais de comportamento e estilo de vida.

4 comentários:

ilza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ilza disse...

Essa doce cena da foto é uma tentativa de seduzir quem não quer ter filhos a mudar de idéia?

Unknown disse...

não é não...hehehe

Clarice Porto disse...

Parabéns pelo programa! Eu acho que esta é uma análise singular e uma opção bem pessoal como citada pela psicóloga convidada. Eu pretendo sim ter filhos, mas com a condição financeira sendo tomara em conta!
Sobre a questão colocada em pauta pela jornalista Susete Amâncio, penso que no Brasil temos um conceito de família muito forte, a predominância da religião católica, o calor como fator climático e humano que resumem relações pessoais intensas(as vezes justamente por vivermos as dificuldades de um país subdesenvolvido).
Já nos países de "primeiro mundo" por terem uma boa estrutura social, modernidade, não possuem essa certa "necessidade de apoio pessoal" são mais fechados, possuem geralmente um clima frio acentuado e lidam com uma certa impessoalidade. Acredito que isso tenha influências para uma baixa porcentagem de natalidade tendo como resultado, campanhas e incentivos para o aumento deste quadro.

É sempre um prazer acompanhar o bate-papo e as reportagens do programa
Clarice Porto

Postar um comentário